Backup com transferência fácil do Windows 7.

cropped-RSinfotec_-e1449152944310.jpgOlá pessoal.

Hoje vou mostrar como utilizar a transferência fácil do Windows 7, para fazer o seu backup de dados.

Esse recurso do Windows é simplesmente sensacional para se fazer backup dos seus arquivos. Como vocês vão ver, se consegue fazer backup de qualquer arquivo do computador utilizando a transferência fácil do Windows 7.

Então vamos ao que interessa!

Em primeiro lugar, é preciso fazer login no computador como administrador.

Clica no menu iniciar, depois em todos os programas, acessórios, ferramentas do sistema e depois em transferência fácil do Windows como mostra a imagem abaixo.

Menu iniciar_Transferência fácil do Windows

Vai abrir uma tela como essa abaixo, clica em avançar.

Transferência fácil do Windows_1

Logo depois que clicar em avançar na tela acima, vai abrir uma tela como essa abaixo. Nessa tela você vai ter as opções de mídia para fazer o backup de seus arquivos, ( HD externo, Pen driver, unidade de rede etc…). Neste tutorial, vou utilizar a ultima opção, que serve também para fazer o backup no próprio HD do microcomputador e depois que o backup estiver pronto, pode-se copiar o arquivo para qualquer outro lugar que quiser.

Transferência fácil do Windows_2

Quando abrir a próxima tela, clicar em  ( ESTE É O MEU COMPUTADOR ANTIGO ).

Transferência fácil do Windows_3

Na tela a seguir, selecionar os perfis que serão copiados. Aqui você poderá selecionar o usuário ou os usuários ao qual deseja fazer o backup.

No tutorial estou fazendo o backup apenas do usuário Teste, mas caso queira, pode fazer o backup de todos os perfis que tiver no computador de uma só vez, para isso é só selecionar todos.

Transferência fácil do Windows_4

Observação: Caso seja necessária a cópia de alguma pasta ou arquivo fora dos perfis dos usuários que está sendo feito o backup, basta clicar em PERSONALIZAR. Vai abrir a tela abaixo, aí então clica em avançado.

Transferência fácil do Windows_5

Depois de clicar em avançado na tela acima, vai abrir uma tela muito interessante. Nesta tela você consegue selecionar qualquer pasta ou arquivo que estiver no disco rígido ( HD ) do computador.

Transferência fácil do Windows_6

Depois que selecionar todos os arquivos e pastas que queira copiar, click em salvar e logo a seguir em avançar. Na próxima tela o sistema te da a opção de colocar uma senha de segurança no seu backup. Caso não queira colocar uma senha de segurança, é só deixar os campos em branco e clicar em salvar.

Transferência fácil do Windows_7

Após clicar em salvar na tela acima, vai abrir a tela para você escolher o lugar aonde o arquivo de backup será salvo.

Transferência fácil do Windows_8

O sistema sugere o nome para o arquivo como pode ver acima, mas se desejar, pode trocar o nome para um de seu gosto e click em salvar.

Vai abrir a tela abaixo que você poderá ver o andamento do backup.

Transferência fácil do Windows_9

Quando terminar a cópia dos arquivos click em avançar.

Transferência fácil do Windows_10

Na tela a seguir click em avançar novamente.

Transferência fácil do Windows_11

Repare que nessa tela pode-se ver o caminho aonde o arquivo de backup foi salvo.

Na tela abaixo é só clicar em fechar.

Transferência fácil do Windows_12

É isso aí pessoal, após fechar essa tela o seu backup está pronto em um único arquivo no local que você determinou que fosse salvo.

Espero que mais esse tutorial seja útil para vocês. Em breve estarei postando um outro tutorial mostrando como acessar e restaurar seus arquivos que ficaram compactados com a transferência fácil do Windows.

Até lá.

Home

Roteador Wireless 150Mbps TL-WR740N – TP-Link

 

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe seu comentário